quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Danger!!!

Relatório mostra que 20 mil aparelhos já reportaram brechas via aplicativo de segurança.


A Duo Security tem uma péssima notícia para os donos de Android: metade dos aparelhos com o sistema operacional móvel da Google têm falhas de segurança e estão muito vulneráveis a malwares.
A conclusão é resultado de um estudo de dois meses da companhia, que lançou o aplicativo X-Ray, responsável por vasculhar um sistema Android e concluir se ele está ou não exposto a brechas. O serviço explora falhas que ainda não receberam atualizações de correção – ou que já foram resolvidas, mas o consumidor se recusou a instalar o patch.
Até agora, já foram 20 mil relatórios sobre aparelhos que não estão totalmente seguros e seriam alvo fácil de hackers ou aplicativos com vírus – e, com esse valor, seria possível estimar que metade dos Androids do mundo corre perigo. Será que o seu está entre eles?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Tecnologias Pré-Históricas" Part 2

Estamos aqui novamente mas, dessa vez discutiremos sobre outra tecnologia onde foi pouco conhecido por sua origem que nesse caso e o Processadores ou conhecidos como CPU (Unidade Central de Processamento) esses pequenos chip's estão em diversos componentes como Smartphone's, Tablet's, Computadores, Vídeo Games, enfim esse carinha que é responsável por realizar operações aritmânticas e Logicas, para executar diversas tarefas.

É mesmo mas, de onde ele veio?

Começou la no ENIAC (O avô de todos os computadores) que era formado por 17.468 válvulas e 88 quilômetros de cabos , media 30 metros comprimento e 32 toneladas.
Que mais ideia de cria uma "Unidade Central de Processamento" capaz de executar diversas tarefas partiu do Matemático John Von Neumann que teve essa brilhante ideia em 1945.

Podemos dividir a evolução dos processadores em 4 gerações :


1ª- geração de Chips era lenta e enorme, usava válvulas, e quilômetros de fios e o equipamento esquentava muito, mais muito mesmo(1945-1959).

2ª geração introduzio transistores  e as placas de circuitos impressos, isso diminui o uma boa parte do tamanho do equipamento e o deixando mais rápido(1959-1964).

3ª geração ja trouxe circuitos integrados e diminuindo ainda mais o volume do computador  e o processamento em ordem dos micro segundos(1964-1970).
















4º geração esse que deu o verdadeiro "BEGIN" , na sua velocidade de processamento, e alem miniaturização  dos componentes e assim dando a origem ao que podemos chamar de o Primeiro Micro Processador, o Intel 4004 lançado em 1971 pela impressa da Intel que começou a ganha forças com essa tecnologia; Esse processador tinha capacidade de  740 KHz e podia calcular até 92 mil instruções por segundo, ou seja, cada instrução gastava cerca de 11 microssegundos. 





Ai mais e mais inovações apareciam ( mapa da evolução de processadores) e com o tempo surgiram varias, empresas voltadas para o desenvolvimento de  PROCESSADORES ( Como a AMD que vem de la traz com uma rivalidade com a INTEL). Quando um lançava um novo processador outro ia e lançava um tambem para supera o do concorrente.
 O que começo com válvulas enormes e que comparados com os processadores era inútil, comparados velocidade de processamento(que hoje esta Ghz), ao aquecimento ao design os últimos e trazendo mais alegrias aos nossos computadores e viciados em games de plantão .


Ilustração de um Processador atualmente

Postador por: Grupo Android Revolution (Gabriel, Danilo, Anderson, Brenner, Leandro, Thatyana, Marcos)

Professor Luiz Alexandre (IMC)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

''Tecnologias Pré-Históricas''

A tecnologia hoje em dia esta em constante processo de evolução cada vez mais e mais novidades vão aparecendo mas, sabemos das novidade e dos avanços ( e Frescuras --') que a tecnologia vai tendo porém,  sabemos como elas surgiram ?, de onde vieram ?, ou quem as criou ?
Estarei estarei falando um pouco dessas tecnologias nos 3 post que iremos fazer. 

Esta ai um exemplo delas o nosso querido mouse , todos sabemos como funciona, pra que serve mas não, de onde surgi-o.
Ele foi criado pelo inventor Douglas Engelbar em 9 de dezembro de 1968. Ele era chamado de  "XY Position Indicator of Display System", ele era uma caixinha de madeira com 1 botão e se movia por 2  rodas  uma lateral e a outra na dianteira , naquele tempo foi considerado inútil porque os computadores não tinha interface gráfica (tadinho do mouse T-T) depois de 15 anos com a chegada da interface gráfica ( no pc da macintosh ) que foi integrado o mouse e dai deu uma turbinada na evolução dele.

Douglas Engelbar e sua criação 



Depois de um tempo surgi-o o Mouse de Esfera também conhecido o "Mouse de Bolinha" ( eu pegava pra jogar bolinha de gute kk.. bons tempos), funcionava com forme a esfera gira-se  


Mouse internamente
E depois surgi-o o Mouse Óptico que funciona a parti de um sensor ,A vantagem dos mouses ópticos, sobre os mouses mecânicos tradicionais é que, por não possuírem partes móveis sua durabilidade é maior. Outra vantagem é não acumularem sujeira nas engrenagens com o tempo (já que não possuem nenhuma), tornando desnecessárias as limpezas periódicas. Na parte inferior do mouse, ao invés da bolinha de borracha, temos um pequeno sensor óptico, que calcula o posicionamento do mouse várias vezes por segundo. A maioria dos modelos atuais usa sensores de 1500 ou 2000 varreduras por segundo, o que garante uma boa precisão.


Mouse internamente e externamente



interio do mouse
E assim vai a evolução do mouse a vários formas e modelos e tamanhos, com fio, sem fio, pra jogos que tem vários botões ( que tem mais botões do que controle da minha  TV de casa kkkk).  



Postado por: Grupo Androide (Gabriel, Marcos, Danilo, Thayna, Brenner, Leandro e Anderson)
Fonte: http://www.iotecnologia.com.br/a-histria-do-mouse
                
http://www.infowester.com/mouse.php 
Professor: Luiz Alexandre (IMC)



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apple copia, de novo, o Android



Um dos elementos copiados foi o modo Panorama para tirar fotos, incorporado no fim do ano passado ao Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)






O sistema, que rodará no iPhone 5 e nas suas versões antigas, vai trazer rotas de navegação, um dos principais diferenciais do Android desde a versão 2.0. A Apple demorou uma eternidade para perceber o quanto a ferramenta era importante para os usuários e fazia sucesso no seu concorrente. O recurso estreou nos aparelhos com o sistema do Google há cerca de três anos e também está presente no Windows Phone desde a versão 7 (Mango).

Também foi copiado o modo Panorama para tirar fotos, incorporado no fim do ano passado ao Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O recurso já estava presente em aplicativos como o Pano, que devem agora cair no esquecimento. É útil, mas está longe de ser uma grande inovação, como o evento promovido para anunciar o novo iPhone 5 quis dar a entender.

Mas a terceira coisa que a Apple copiou do Android, e que era um tabu para a empresa e os seus fanboys, foi a fragmentação do sistema. O iOS 6 não funciona da mesma forma em todos os aparelhos da Apple. No iPhone 3GS, será bastante limitado. Já a tela maior do iPhone 5 também já é uma tendência há tempos nos smartphones com sistema do Google. Além disso, o formato espichado do display vai forçar os desenvolvedores de aplicativos a fazer adaptações, algo que a Apple sempre fez questão de criticar no Android.

O mais grave de tudo isso não é a cópia em si, afinal não é algo inédito na área de tecnologia e ninguém é santo. A Samsung acabou de ser condenada na Justiça, por violar patentes da Apple. O mais significativo é que o iPhone 5 não trouxe nenhuma grande inovação. Já o Android tem conseguido evoluir muito mais rapidamente. Com 500 milhões de dispositivos ativados até hoje, o sistema do Google engoliu os 400 milhões de aparelhos com iOS. Desse jeito, a distância deve aumentar ainda mais.

Postado por: Brener Gomes

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/apple-copia-de-novo-o-android

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jelly Bean, nova versão do Android, chega primeiro ao Nexus

Modelo HSPA+ do smartphone da Samsung já pode receber novo sistema operacional do Google

Hugo Barra apresenta o novo sistema operacional Android 4.1, o Jelly Bean
Hugo Barra apresenta o novo sistema operacional Android 4.1, o Jelly Bean (Kimihiro Hoshino/AFP)
 Os Smartphone's Samsung Galaxy Nexus (versão HSPA+) são os primeiros a receber a atualização do novo sistema operacional do Google, chamado Android Jelly Bean. O modelo do celular, atualmente disponível nos Estados Unidos e Europa, já está adaptado para a nova versão (4.1) do software.

Segundo o Google, que apresentou o Jelly Bean durante o I/O, evento para desenvolvedores realizado no final de junho, o software oferecerá aos usuários uma melhora significativa na experiência de busca.
Não está claro, contudo, se o código que viola uma patente, e que resultou no banimento do Nexus nos Estados Unidos, sofreu qualquer alteração. A atualização do sistema operacional traz um recurso que pretende concorrer diretamente com o assistente de voz da Apple, o Siri.


Postado por: Danilo Gomes

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/jelly-bean-nova-versao-do-android-chega-primeiro-ao-nexus